7.9.16

Honda Sensing, tecnologias que evitam acidentes

O compromisso dos japoneses com a segurança vem desde 1963, ano em que inventaram o airbag.
Seguindo esta forte consciência de segurança, a Honda foi a primeira construtora a criar uma organização dedicada à educação para a condução segura, assim como foi também a primeira no mundo a construir uma instalação para testes de colisão em todas as condições meteorológicas em ambiente fechado.

Com base na sua premissa "segurança para todos", a construtora japonesa desenvolveu uma série de tecnologias de segurança direcionada a tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura.

Desde 2014, a Honda equipa os seus veículos com tecnologias de ponta para garantir a segurança quer dos condutores e passageiros como dos pedestres.
Estas tecnologias constituem o sistema Honda Sensing (também conhecido por ADAS - Advanced Driving Assist System) que, através da combinação de radares de ondas milimétricas e câmaras monoculares, monitoriza o ambiente circundante do veículo, deteta obstáculos e evita colisões.

O sistema compreende, entre outros, a deteção de pedestres e outros obstáculos, desvios de faixa de rodagem, travagem ativa, monitorização de ângulo morto e adaptação de velocidade ativa.

A câmara monocular identifica pedestres, carros, sinalização vertical e horizontal, entre outros objetos. No entanto, a eficácia destas câmaras em condições meteorológicas adversas diminui.
O radar de ondas milimétricas emite ondas de rádio para medir a distância aos carros e obstáculos na zona de influência do veículo, e calcular a que velocidade se aproximam, mesmo sob condições de fraca visibilidade.
Combinando a informação obtida por estas duas tecnologias, o sistema consegue fornecer ao condutor uma ajuda fiável e importante no momento certo.

O Honda Sensing estreou-se no Honda Legend em 2014. Hoje em dia, o sistema está disponível em toda a gama da Honda.






Fonte: Honda
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