11.8.16

Honda corta Ferrari aos pedaços

Para o desenvolvimento do NSX, a Honda não se limitou a adquirir apenas os super-desportivos McLaren 12C e Porsche 911 GT3. Sabemos agora que, na lista de aquisições para fins de estudo e comparação estavam também dois Ferrari 458 Italia.

Um dos Ferrari foi adquirido para testes de desempenho e não se revelou muito eficiente. De acordo com relatos do porta-voz da Acura, o super-desportivo italiano não terá aguentado muito bem a série de provas imposta pelos engenheiros do NSX, quebrando à esquerda e à direita durante os testes.

O outro 458 Italia terá sido comprado e desmontado para fins de análise da sua avançada construção em alumínio que, segundo fonte interna, deixou bastante impressionados os engenheiros da construtora nipónica.

Até aqui nada de anormal. É costume as marcas adquirirem veículos de outras que considerem necessários para o desenvolvimento dos seus protótipos e os estabeleçam como referências.
O caricato vem a seguir quando a mesma fonte revelou que, depois do desenvolvimento do desportivo híbrido japonês ter terminado, o Ferrari 458 Italia foi literalmente cortado aos pedaços.
A mesma fonte terá ainda avançado que os restos "mortais" do italiano estão agora em contentores de lixo nas instalações do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda.


Fonte: Autocar
Back To Top