Novo HR-V é finalista para o Prémio AutoBest 2016
O júri europeu do Prémio AutoBest escolheu o crossover Honda HR-V como um dos cinco finalistas para o prémio "Melhor Compra Automóvel da Europa em 2016".
O HR-V irá passar para a sessão final de testes em Navak (Academia Nacional de Condução), em Belgrado, Sérvia, onde competirá com os restantes 4 finalistas (Fiat Tipo, Hyundai Tucson, Mazda CX-3 e Opel Astra). Esta é a primeira vez que a marca japonesa assegurou um lugar como finalista.
A organização AutoBest é composta por 26 dos mais influentes escritores europeus do sector automóvel. O prémio procura reconhecer o novo carro que representa a melhor escolha global para uma ampla variedade de consumidores. As características de maior interesse para o júri incluem um preço competitivo, flexibilidade, design, conectividade e disponibilidade de serviços e peças sobressalentes. Para serem elegíveis, os veículos têm de estar disponíveis desde menos de 20.000€ (excluindo todos os impostos locais).
O fundador e presidente da AutoBest, Dan Vardie, afirmou que "O novo HR-V impressionou o júri com a versatilidade do seu interior, design novo e características tecnológicas. O júri está ansioso por Novembro para colocar o veículo em testes em Belgrado."
Esta nomeação vem em linha com um ano de sucesso para o novo crossover da Honda. Anteriormente neste ano, o HR-V foi votado o automóvel mais antecipado pelos leitores da revista inglesa What Car?.
Após apenas seis semanas de vendas na Europa, a Honda já recebeu mais de 6000 encomendas confirmadas.
Fonte: Honda