20.8.15

S660 esgota no Japão

Ao que parece o pequeno S660 está a ser um verdadeiro sucesso no Japão (único mercado onde é vendido). A Honda anunciou que todas as 8600 unidades produzidas para este ano foram vendidas.

E sendo um roadster com um visual jovial, poderia pensar-se que a maioria dos seus proprietários são da geração de novos condutores, jovens à procura de um carro "cool", desportivo e relativamente barato. Mas enganem-se os que pensam assim, segundo a Honda, 4 em cada 5 novos proprietários (cerca de 80%) são de facto adultos com pelo menos 40 anos de idade.
Segundo o porta voz Misato Fukushima, a maioria já é cliente da marca e compram o S660 como um segundo carro. Exatamente o oposto do que aconteceu com o S2000, em que apenas 1 em cada 5 compradores estavam na faixa etária acima dos 40.

A marca agradece aos fiéis compradores, mas mostra-se preocupada por não conseguir atrair compradores mais jovens no futuro. Esta dificuldade talvez seja justificada pela atual crise, e pelo facto de os jovens não sentirem necessidade na aquisição de carro próprio, uma vez que têm à sua disposição um eficiente sistema de transportes públicos.
A Honda afirma que irá reiniciar o processo de reservas para uma nova produção a partir de outubro.


O roadster S660 é um modelo revivalista do S600 e sucessor do Beat, com um motor de 660cc e 63cv de potência, pesando apenas 830 kg.
E já tínhamos dito que é pequeno?.. Lembra-se do Smart Roadster?, pois o S660 consegue ser ainda mais pequeno, medindo apenas 3,395m de comprimento e 1,475m de largura.

Entretanto, o rumor já não é novo, mas parece que a versão S1000 destinada a outros mercados teve luz verde. O S1000 estará equipado com um novo motor 1.0 VTEC turbo de 127 cv de potência, será 20 cm mais largo e 15 cm mais comprido do que o S660, terá pneus mais largos e hard-top com uma entrada de ar para arrefecer o motor.



Fonte: Bloomberg e Motoring
Back To Top