24.3.15

Quem desenhou o NSX 2015?

É do conhecimento geral que o mundo automóvel é maioritariamente um mundo masculino, quer seja no seu processo de desenvolvimento e criação, como na gestão empresarial, ou mesmo ao nível do desporto. Até nos vários salões automóveis, raramente se encontram mulheres em funções para além das de "acompanhamento" dos modelos, afinal é um mundo de homens, não é?
Mas parece que isto está a mudar...

O novo NSX, de linhas desportivas e cativantes, que encantou meio mundo na sua apresentação, foi nada mais nada menos que uma mulher.
Michelle Christensen, a desenhadora da nova geração do NSX, é a primeira mulher responsável pelo design exterior de um super-desportivo.
Amante de carros, Christensen cresceu em San Jose - California (um dos locais de nascimento dos hot rods americanos e da cultura muscle car). Estudou no Art Center College of Design de Pasadena onde foi recrutada pela Acura em 2005, e esteve envolvida na conceção do descontinuado crossover ZDX.
Como designer-chefe de uma equipe de 8 pessoas, a sua inspiração para o novo NSX baseou-se na versão original, na natureza, arquitetura e moda. "Quando olhamos para o NSX original, era muito simples e apenas o que era necessário estar lá, estava. Era um design muito puro e impulsionado pela função do carro. Pelo menos do ponto de vista de estilo, (a nova versão) tem a mesma alma. Destilámo-lo apenas para o que ele precisa de ser. Servindo um propósito funcional. É um super-desportivo, por isso o peso é importante, e nós tivemos de o limpar visualmente."


Fonte: Car&Driver

Back To Top