6.1.15

Jay Leno fala sobre o seu S600

Muito antes dos desportivos NSX e S2000 surgirem nas mentes dos engenheiros e designers da Honda, no ano de 1964 nascia o S600. Com um estilo muito semelhante ao dos roadsters ingleses MG e Triumph, o modelo que serve agora de inspiração para o novo S660, surgiu no mesmo ano em que a Honda se estreou na Fórmula 1.

O sucessor do S500 foi comercializado nas versões coupé e descapotável, com transmissão manual de 4 velocidades, um motor DOHC de 4 cilindros em linha e 4 carburadores, cilindrada de 606 cc que produzia 57 cv às 8500 rpm e, com um peso de apenas 750kg, atingia uma velocidade máxima de 140km/h.
A produção do S600 teve o seu fim em 1966, tendo sido substituído pelo S800.


A paixão do comediante Jay Leno pelos automóveis é já muito conhecida. Sendo proprietário de cerca de 800 automóveis das mais variadas marcas, o apresentador do Tonight Show da NBC conta com um exemplar do S600, mais propriamente a versão actualizada SM que contava com, entre outras coisas, pinturas especiais, emblema exclusivo, rádio e colunas, uma antena especial colocada na pala do condutor (que, segundo Leno, acabou por ser eliminada uma vez que não era funcional), luzes de marcha-atrás, isqueiro, aquecimento e um sistema para remover rapidamente o assento do passageiro.
Veja o vídeo onde Jay Leno fala sobre o carro e explica todo o processo de restauro pelo qual o roadster passou até ficar como novo.


Back To Top