22.7.14

Jazz em testes na Europa


A terceira geração do Jazz, que já é um sucesso de vendas no Japão, ultrapassando as do Prius, percorreu as estradas da Alemanha sem camuflagem. Provavelmente, os engenheiros ingleses da Honda UK acharam desnecessário cobrir o veículo durante os testes efetuados uma vez que, estando a ser comercializado desde finais de 2013 no Japão e desde este verão no continente americano, já todo o mundo o conhece.

Tudo indica que o novo Jazz estará equipado com os motores 1.3 e 1.5 i-VTEC de 4 cilindros (rumores apontam ainda para o desenvolvimento de um 1.0 turbo que deverá equipar futuramente o modelo).
Uma versão híbrida também estará disponível com o motor 1.5 i-VTEC combinado com um elétrico e a primeira transmissão dupla inteligente (i-DCD) de 7 velocidades. Espera-se que este híbrido tenha um consumo combinado de apenas 3lt/100km.
A i-DCD é a transmissão que veio substituir o sistema IMA e é a mesma que equipa o novo HR-V, no entanto, a Honda não está a ter os resultados esperados com ela e devido a erros no funcionamento com a ECU (unidade de controlo do motor) está a braços com uma recolha de cerca de 175.356 unidades, obrigando a marca a reescrever o software da ECU.

 
 

Fonte: Autoevolution

Back To Top