22.7.13

Testes ao protótipo "Micro Commuter"

A Honda anunciou que irá dar início aos testes de estrada do seu protótipo "Micro Commuter", este Outono, na cidade de Saitama, Japão.
O "Micro Commuter" é um veículo eléctrico, dentro da filosofia e dimensões do Renault Twizy (embora nos pareça mais prático e funcional que o veículo francês).

Este protótipo foi apresentado, pela primeira vez, como um protótipo extremamente futurista no Salão de Tokyo em 2011 e depois, numa versão mais terrena, no passado mês de Novembro.

Este protótipo é mais um projecto desenvolvido, segundo a filosofia da marca, para estudar os padrões de uso e necessidades das populações afim de integrar de uma forma consciente e útil estes micro veículos nas sociedades promovendo a mobilidade, e minimizando alguns dos problemas que os actuais meios de transporte geram. Estes testes servirão também para se verificar a sua funcionalidade como transporte de 2 ou 3 lugares entre as famílias, faixa etária sénior, em casos de car-sharing e para fins comerciais.


Segundo a Honda, este veículo de 4 rodas contará com apenas 2 lugares para adultos (1+1, tipo tandem) ou 3 lugares (1 adulto + 2 crianças), medindo 2,5 m de comprimento, 1,25 m de largura e 1,44 de altura. Será alimentado por um motor eléctrico e uma bateria de 15kW de lítio colocados na zona inferior e traseira, a bateria poderá ser recarregada em 3 horas, oferecendo uma autonomia de 60km e uma velocidade máxima de 80km/h. Outra das funcionalidades deste protótipo, é o facto de o condutor poder utilizar o seu tablet de forma a controlar as aplicações no veículo, tais como o ecrã, navegação, áudio, câmara traseira, assim como recarregar a bateria do tablet através das células solares montadas no tejadilho.
A marca adiantou ainda que o "Micro Commuter" está em conformidade com as normas vigentes no Japão e na Europa (categoria L7).
Após estes testes, é intenção da Honda apresentar uma versão de produção.

Back To Top