8.4.13

Honda Civic Tourer avistada - SpyShots

Após a apresentação do protótipo no Salão de Genebra, a nova Civic Tourer foi avistada em testes camuflados e, claro, fotografada.
Estas são as primeiras fotografias, da versão de produção da nova carrinha, antes da sua exibição no Salão de Frankfurt em Setembro, e que irá entrar em comercialização no início de 2014.



As fotos espias mostram que, ao contrário de alguns modelos da Honda, a versão de produção pouco mudou relativamente ao protótipo apresentado no início do ano.

Inspirada no Accord e Civic Aero-Deck dos anos 80 e 90, a carrinha apresenta uma traseira alta para maximizar o espaço de carga interior e uma porta traseira grande, larga e com um acesso baixo à bagageira, farolins alinhados com a parte inferior do vidro traseiro à semelhança do Civic hatchback, e um tejadilho inclinado com as discretas barras longitudinais, no entanto perdeu as ponteiras centrais do escape, ficando agora discretamente escondido por debaixo do pára-choques. Na frente pouco ou nada mudou, os faróis futuristas ficaram pelo caminho (como aconteceu com o Civic e CR-Z) e foram substituídos pelos do Civic hatchback, a grelha central em acrílico que ligava os dois faróis e integrava o símbolo desapareceu e foi substituída pela grelha de duas linhas do "irmão", o pára-choques frontal parece ter perdido as grandes reentrâncias inferiores, e os faróis de nevoeiro aparentam uma forma mais redonda. Os interiores deverão ser partilhados com os do hatchback.
Quanto à motorização, a Tourer irá incluir o 1.4 i-VTEC, o 1.8 i-VTEC, o 1.6 i-DTEC e provavelmente o 2.2 i-DTEC. Uma versão Type-R está também a ser considerada.
Back To Top