SUV urbano 2015 - versão final?
Desde que foi apresentado no Salão de Detroit, o protótipo do novo SUV tem vindo a gerar muita curiosidade quanto à sua imagem final.
Segundo declarações da marca no Salão de São Paulo, à semelhança dos modelos CR-V e Accord, as modificações na versão final serão poucas.
A nosso ver, irão ser retirados os excessos futuristas nas ópticas frontais (como aconteceu com o CR-Z), a grelha frontal também deverá sofrer pequenas alterações na zona do símbolo, e as jantes deverão adoptar um desenho mais parecido com as do CR-V e deverão ser de menor dimensão, por forma a melhorar as prestações em fora de estrada. Esperamos que os farolins se mantenham inalterados, de forma a dar um aspecto mais actual e desportivo ao modelo.
O novo SUV terá entre os 4 e 4,30 m de comprimento (cerca de 23cm mais pequeno que o CR-V), e deverá ser equipado pelo 1.6 i-DTEC e uma versão a gasolina i-VTEC. Infelizmente, pelo menos, no início não será equipado com tracção às 4 rodas. Esperamos que quando estiver disponível em Portugal, a marca tenha revisto este ponto e que inclua uma versão 4x4 (como aconteceu com o seu antecessor HR-V), dando opção de escolha e justificando a sua designação de SUV.
Com o início da produção marcado para finais de 2013, no Japão, na internet começam a correr renders do que será a versão de produção.