14.2.17

Honda CR-V faz 20 anos na Europa

O Honda CR-V, cuja sigla significa "Compact Recreational Vehicle", completa 20 anos desde o seu lançamento na Europa. Com mais de 750 mil unidades vendidas, o CR-V é um dos SUV de referência no continente.
No Japão, desde o seu lançamento em 1995, o SUV acumula mais de 7 milhões de unidades vendidas. Nos EUA, a Honda comercializou cerca de 4 milhões de exemplares desde 1997.

O CR-V representa o espírito pioneiro da marca quanto à integração de novas soluções de engenharia e tecnologia, facilitando a condução e a vida dos seus proprietários, fazendo deste modelo um dos mais bem sucedidos da sua categoria. Desde o seu lançamento, o CR-V tem vindo a arrecadar prémios, tanto como modelo novo como usado, atestando a sua fiabilidade, inovação e aceitação por parte dos vários mercados onde é comercializado.

Hoje, as semelhanças entre a primeira geração e a última são poucas. Na altura do seu lançamento no mercado europeu, o CR-V apenas estava disponível com um nível de equipamento, o LX, e equipado com o motor 2.0 lt B20B de 126 cv a gasolina e a inovadora tração "Real Time 4WD". A atual geração, a quarta, lançada em 2012 e renovada em 2015, incorpora o motor diesel 1.6 i-DTEC de 160 cv e uma transmissão de 9 velocidades, o avançado sistema de segurança Honda SENSING e o sistema de info-entretenimento Honda Connect.

A atual geração do CR-V dará lugar à quinta quando esta chegar à Europa no final de 2017.
A quinta geração, cuja plataforma é a mesma que a da nova geração do Civic, foi apresentada em outubro do ano passado durante o Salão de Detroit, nos EUA, começando a ser comercializada em dezembro.

Conheça a nossa opinião sobre a quarta geração:
CR-V 2.2 i-DTEC 4WD
CR-V 1.6 i-DTEC 2WD
CR-V 1.6 i-DTEC 4WD Auto

Back To Top