20.2.17

Honda CR-V e HR-V entre os "12 Melhores Carros Familiares de 2017"

Quatro modelos Honda da gama 2017 foram nomeados, nos EUA, "Melhores Carros Familiares de 2017" pelos peritos da Kelley Blue Book (KBB).

Longe vão os tempos em que, quando se falava de carro familiar, a primeira coisa que vinha à cabeça eram as monovolumes ou carrinhas como a Volvo V70 ou a BMW série5.
Hoje em dia, as famílias querem versatilidade, segurança e uma carroçaria compacta que pareça tudo menos um tijolo ou uma caixa de sapatos, e principalmente que a versatilidade se estenda à estética, por forma a que se consiga conduzir o veículo em qualquer situação sem parecer que se acabou de fazer a ronda de distribuição da família. É por isso que atualmente a tendência é vermos os SUV a partilhar cada vez mais essa função com as monovolumes.

Devido a essa tendência de escolha do mercado americano (e mundial também, diga-se), a KBB resolveu privilegiar a maior funcionalidade que os SUV e as monovolumes oferecem às famílias em detrimento do segmento dos sedans e carrinhas. Por isso, pela primeira vez, estes foram eliminados das escolhas deste ano.
Para a seleção de 2017, foram escolhidos veículos dos segmentos indicados cujos valores de entrada se situam entre os 20.000 e os 40.000 dólares. Na lista dos escolhidos entraram os vencedores do ano passado e os melhores dos modelos novos e redesenhados de 2017.

O Honda CR-V, o HR-V, o Pilot e a Odyssey distinguiram-se nas três categorias: SUV de 5 lugares, SUV de 7 lugares e Monovolume, tendo sido exaustivamente testados e avaliados pelos editores da KBB que se focaram na segurança, valor, reputação, manuseamento, conforto e conveniência, versatilidade de carga, tecnologia e na capacidade de adaptação em equipá-los com uma ampla variedade de cadeiras para bebés e crianças.

Os SUV CR-V e HR-V classificaram-se na categoria de 5 lugares, com a KBB a destacar o primeiro pela sua utilidade, segurança, flexibilidade e conforto, assim como pela estética, motorizações 2.4 e a nova 1.5 turbo, e relação equipamento/valor. O segundo demarcou-se dos seus concorrentes diretos no segmento de sub-compactos pelo espaço interior, requinte, flexibilidade e eficiência de consumos e valor.
Já o SUV Pilot, na categoria de 7 lugares, teve o seu conforto, segurança e praticabilidade enaltecidos, e a Odyssey como a que melhor cobre as necessidades básicas que um monovolume deve oferecer às famílias. O motor V6 de 3.5 litros de 248 cv e a relação equipamento/valor da Odyssey também foram fatores de destaque.

Todos os veículos selecionados para os prémios deste ano foram testados por uma equipa de 10 editores, alguns deles pais com um total de 11 crianças de várias idades, desde bebés a adolescentes, que também participaram nas avaliações.



Fonte: KBB
Back To Top