8.11.16

Honda apresenta a sua linha de 2 rodas para 2017 no EICMA

Foi ontem apresentada, no EICMA 2016, a linha de motos da Honda para 2017. Entre modelos novos, renovados e renascimentos, a Honda vai entrar no próximo ano com uma gama mais atualizada e modernizada.

Destaque para a novíssima X-ADV, um conceito inovador de scooter, virado para uma circulação que não se restringe a percursos citadinos ou de boas estradas. Desenhada pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Honda italiana, esta nova scooter radical é caracterizada por linhas que pretendem capturar de uma maneira diferente a essência da liberdade que só as duas rodas proporcionam.

Graças à sua altura ao solo de 162mm, ao seu resistente chassis, suspensão invertida de longo curso, travões radiais de 4 pistões, ABS, motor de dois cilindros com 745 cc cheio de binário e transmissão "Dual Clutch" (DCT), a anteriormente conhecida por City Adventure (quando protótipo) mistura o estilo SUV herdado dos automóveis com a flexibilidade e praticabilidade de uma scooter tradicional.
A transmissão DCT será equipamento de série, com a seleção de relações mais baixas em modo D e 3 níveis no modo S para uma condução mais desportiva.
De acordo com a Honda, a combinação do motor de 745 cc, potência de 54 cv às 6.250 rpm, 68 Nm de binário às 4.750 rpm e peso de 238 kg, resultarão num consumo de 3,58 lt/100km. E o tanque de combustível com uma capacidade de 13,1 litros dar-lhe-á uma autonomia de 300 km.

A X-ADV virá equipada com um vidro ajustável de 5 posições, espaço de carga debaixo do banco com a capacidade para 21 litros (suficiente para um capacete off-road integral), proteção de mãos, ecrã multi-funcional em LCD de grandes dimensões, jantes de 17" à frente e 15" atrás, pneus mistos de 120/70 (frente) e 160/60 (atrás) e o sistema "Smart Key" da Honda.

A scooter vai estar disponível nas cores Digital Silver Metallic e Matt Bullet Silver, assim como em duas outras cores de edição especial: Pearl Glare White (semelhante à Africa Twin) e Victory Red (semelhante à CRF off-road).



Juntamente com a X-ADV foi também apresentada a nova CRB1000RR Fireblade.
A super-desportiva junta-se à atualizada SP e à nova SP2, completando o trio da gama Fireblade que celebra o seu 25º aniversário.
A atenção continua a centrar-se na agilidade e manobrabilidade com a revisão de 90% dos seus principais componentes, uma dieta de 16 kg e um aumento de potência de 11 cv que levaram a uma melhoria na relação peso/potência de cerca de 14%. Um novo sistema de ABS giroscópico, controlo de binário selecionável e seletor de potência, fazem parte do pacote.

A nova Fireblade conta com um motor DOHC de 4 cilindros, 16 válvulas e 999,8 cc, uma potência máxima de 189 cv às 13.000 rpm e um binário máximo de 116Nm às 11.000 rpm, jantes de 17" com pneus de 120/70 na frente e 190/50 na traseira, e um tanque com a capacidade para 16 lt de combustível. Após a dieta, o peso desta super-desportiva fica-se pelos 195 kg.



A família 650 também marca presença no salão italiano, com as renovadas CB650F e CBR650F.
Para 2017, ambas receberam uma ampla variedade de atualizações que as tornaram mais agressivas, resistentes e ágeis.

A CB650F recebe uma nova admissão e e novo escape resultando num aumento de potência em cerca de 4 cv, as relações entre velocidades encurtaram, o motor está agora mais forte e sonoro, enquanto que o garfo frontal da Showa, melhores travões e uma posição de condução mais chegada à frente beneficiaram a manobrabilidade.
As novas linhas tornaram-na ainda mais despida, agora com o motor completamente à mostra, e os faróis e farolins totalmente em LED deram-lhe um visual ainda mais moderno e atualizado.
Das suas especificações técnicas fazem parte o motor de 4 cilindros e 4 válvulas de 649 cc, 90 cv de potência máxima às 11.000 rpm e binário de 64 Nm às 8.000 rpm, um peso de 208 kg, um tanque de combustível de 17,3 lt e um consumo de 4,76 lt/100 km.

A CBR650F chega a 2017 com um estilo super-desportivo mais marcado, agressivo, compacto e com uma carenagem redesenhada melhorando o seu desempenho aerodinâmico. Esta versão atualizada partilha as mesmas atualizações de desempenho de que a sua irmã foi alvo.
Idênticas são também as especificações relativas ao motor e prestações, no entanto a CBR650F conta com 213 kg de peso.

Cromaticamente vão estar disponíveis em: Millenium Red, Pearl Metalloid White, Matt Gunpowder Black Metallic, Sword Silver Metallic e Pearl Spencer Blue, esta última exclusiva da CB650F.


Nesta renovada gama não podiam faltar 3 dos mais importantes modelos da linha de scooters da Honda, a Vision, a Forza 125 e a SH125i.

A Vision 2017 passa a estar beneficiada pelo motor enhanced Smart Power (eSP), melhorando as suas prestações ao nível de potência e binário. Uma maior área de apoio de piso, um apoio de pés reposicionado, travões e suspensão atualizados, assim como os novos punhos aumentaram o conforto.
O visual também foi reformulado para dar à scooter uma aparência mais contemporânea.
As especificações continuam praticamente as mesmas, mantendo o peso de 102 kg, o motor de 2 válvulas OHC de 108 cc e a capacidade de arrumação debaixo do banco de 18 lt. A potência sofre um ligeiro aumento passando a disponibilizar 8,7 cv às 7.500 rpm e um binário de 9 Nm às 5.500 rpm. O tanque de combustível sofre um pequeno decréscimo na sua capacidade levando agora 5.2 lt. O consumo mantêm-se nos 1,92 lt/100km.
Irá estar disponível nas cores: Matt Carbonium Gray Metallic, Pearl Cool White, Pearl Nightstar Black, Moondust Silver Metallic e Pearl Splendor Red.

A Forza 125, scooter premium sucesso de vendas no mercado europeu, foi alvo de atualizações à suspensão traseira que beneficiaram o seu desempenho, passa a integrar o sistema "Smart Key" e pneus Michelin City Grip, iluminação totalmente em LED, vidro ajustável e Idling Stop. As restantes especificações mantêm-se praticamente inalteradas, com o tanque de combustível de 11,5 lt a garantir a autonomia de 500 km.
A Forza 125 2017 vê mais 3 opções cromáticas serem adicionadas às duas já existentes. São elas: Black Matt Ruthenium/Silver Metallic, Matt Cynos Gray Metallic/Matt Pearl Havana Brown e Lucent Silver Metallic/Matt Pearl Pacific Blue.

Outra best-seller a ser alvo de renovação é a SH125i, com uma revisão ao seu design integrando iluminação LED e o sistema "Smart Key". Com uma aparência mais desportiva mas elegante, a sua praticabilidade é aumentada com uma tomada de 12V e um aumento no espaço de arrumação.
A scooter fabricada nas instalações italianas de Atessa viu o seu sistema de injeção PGM-FI ser revisto melhorando o seu desempenho no geral.
Para 2017, a SH125i vem equipada com pneus Michelin City Grip e vai estar disponível nas cores Pearl Nightstar Black, Pearl Cool White, Lucent Silver Metallic e Pearl Splendor Red.


No EICMA 2016, a Honda apresentou ainda a CRF250L e a nova CRF250 Rally da sua linha off-road.

A primeira passa a contar com mais potência e binário, ABS comutável e display digital.
O motor DOHC de 4 válvulas e 250 cc da CRF250L debita 124,4 cv de potência às 8.500 rpm e 22.6 Nm às 6.750 rpm, consumindo apenas 3,0 lt/100 km.

A CRF250 Rally, inspirada na CRF450 Rally e com a mesma motorização que a sua irmã "L", oferece um tanque de combustível de 10 litros com uma reserva de 1,6 lt, autonomia de 320 km, um disco de travões frontal de 296 mm, ABS, jantes de 21" à frente e 18" atrás, iluminação frontal em LED, suspensão frontal de longo curso com garfo invertido de 43 mm da Showa, suspensão traseira Prolink e 157 kg de peso.
A CRF250 Rally é disponibilizada na cor Extreme Red, com aplicações em preto, branco e azul inspiradas nos veículos HRC (Honda Racing Corporation).



Para além da apresentação destes modelos, a Honda aproveitou ainda para revelar as alterações e a introdução de novas cores em 12 dos seus modelos para 2017.

CRF1000L Africa Twin – nova cor: Candy Prominence Red;
VFR1200X Crosstourer – duas novas cores: Pearl Glare White e Candy Prominence Red;
VFR800X Crossunner – duas novas cores: Matte Ballistic Black Metallic e Candy Prominence Red;
VFR800F – nova cor: Digital Silver Metallic;
Integra, NC750X e NC750S – nova cor: Candy Prominence Red;
CB500X – novas cores; Sword Silver Metallic, Nitric Orange e Candy Rosy Red;
SH300i – novas cores: Lucent Silver Metallic, Pearl Splendor Red e Edições especiais Matte Pearl White e Matte Black com fita nas rodas e logótipo SH vermelho cromado;
SH Mode 125 – duas novas cores: Matte Techno Silver Metallic e Candy Nobel Red;
MSX125 e CB125 – atualizadas com ABS e CBS.



Toda a gama 2017 da Honda cumprirá a norma Euro 4, sendo que os limites de emissão de poluentes permitidos passam agora a metade dos regulamentados pela norma Euro 3.


Fonte: Honda
Back To Top