3.11.16

Honda apresenta NSX-GT para o Super GT 2017

A Honda está a preparar a próxima temporada do campeonato japonês Super GT, onde irá competir na classe GT500 em conjunto com a Nissan e a Lexus.

Com as novas alterações técnicas ao campeonato, a Honda trabalha numa nova versão do NSX Concept-GT com o qual tem vindo a competir.
As novas regras do GT500 estipulam que as viaturas sejam alvo de uma redução de 25% na força descendente, como medida de controlo da velocidade em curva de forma a aumentar a segurança.

A nova viatura da Honda, designada simplesmente NSX-GT, foi apresentada ontem e pelo aspeto não parece vir para brincar.
A base pode ser a do NSX de produção mas, tal como o seu irmão que participa no GT3, a sua unidade de potência é totalmente diferente. A versão de corrida apresenta uma unidade 2.0 turbo de quatro cilindros de injeção direta, 600 cv de potência com uma caixa de 6 velocidades sequencial Hewland no volante e nada de sistemas híbridos.
Pesando 1.049 kg, o NSX GT 2017 apresenta-se com uma carroçaria em fibra de carbono e foi alvo de uma nova configuração aerodinâmica que lhe irá proporcionar uma velocidade de ponta mais elevada. A frente foi projetada para reduzir a pressão aerodinâmica com as novas linhas das cavas das rodas, novas entradas de ar, novo difusor sobre o aileron que irá variar de largura de acordo com a carga aerodinâmica que cada circuito apresente.
A agarrar este NSX carbonado ao chão estão as jantes de 18" e os pneus de 300/680 à frente e 320/710 atrás.

No decorrer do mês passado, a versão GT do NSX para o GT500 realizou testes juntamente com os seus concorrentes, o Lexus LC500 e o Nissan GT-R no circuito de Kyushu Autopolis.

Está prevista a apresentação de três exemplares na última corrida desta temporada no circuito Twin Ring Motegi.
O campeonato Super GT de 2017 terá início a 9 de abril, em Okayama.


Fonte: Honda
Back To Top