23.9.16

Honda pede patente para CB300 TT Racer

A Honda CB300 TT Racer foi apresentada pela primeira vez ao público, em março deste ano no Salão Internacional de Banguecoque, como um protótipo baseado na plataforma da CB300F.
No decorrer do salão, esta versão TT da CB300 encontrava-se acompanhada pelos protótipos de uma Monkey de 125cc, uma Cub elétrica e a NC750X.

A CB300 TT Racer Concept, que bastante curiosidade despertou no salão, equipa-se com o mesmo quadro, motor de 286 cc e 31 cv da CB300F, e com forquilha invertida e travões radiais.

A contribuir para um estilo neo-retro bem vincado está uma mistura de linhas clássicas com materiais modernos como a fibra de carbono, a instrumentação digital minimalista e o farol LED, o escape cónico com os acabamentos das soldaduras à vista e as tampas ovais da carenagem com a designação do modelo num lettering que nos reporta aos anos 60.
O único assento, a traseira curtíssima, o tanque de combustível mais baixo e plano, e a posição rebaixada do guiador dão-lhe um visual caraterístico de uma cafe racer.

Tal como o protótipo da CX-02, o da CB300 TT foi criado e desenvolvido por uma subsidiária da Honda, neste caso em particular pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda tailandesa.
E embora esta CB300 TT conceptual não esteja tão desenvolvida como a CX-02, a Honda japonesa resolveu garantir a propriedade dos direitos sobre o protótipo entrando com o pedido de patente. Os desenhos foram divulgados recentemente.

O mais provável é que este modelo não veja a luz do dia nem as linhas de produção tão cedo, mas o facto de a Honda ter entrado com um pedido de patente significa que a construtora reconhece o interesse do mercado neste tipo de moto, e isso significa que se o interesse nas cafe racer se mantiver a CB300 TT Racer pode vir a tornar-se realidade.



Fonte: MCN
Back To Top