28.10.15

NSX 2016 - dados técnicos oficiais revelados

Finalmente foi revelada a especificação técnica mais importante do novo NSX.

Segundo a marca, o coração do novo super-desportivo será composto por um motor V6 biturbo e estará integrado num sistema SH-AWD (sport hybrid - all wheel drive). Este sistema é composto por uma transmissão de 9 velocidades, um motor elétrico situado entre esta e o motor de propulsão a gasolina, e dois outros motores elétricos associados a cada uma das rodas frontais.

Mas vamos dissecar valores para a coisa ficar mais interessante. 
O novo motor V6, com taxa de compressão de 10.0:1 e montado longitudinalmente, de 3.5 lt produzirá 500 cv às 6500-7500 rpm e 550Nm de binário entre as 2000 e as 6000 rpm. Por sua vez, este motor será assistido por dois outros elétricos, associados às rodas frontais, com potência combinada de 73 cv e 146 Nm. À retaguarda, entre o motor V6 a gasolina e a transmissão dupla de 9 velocidades, encontra-se um outro motor elétrico que produzirá 47 cv às 3000 rpm  e 148 Nm de binário desde as 500 rpm, auxiliando o V6.

No total, o novo NSX terá uma potência de 573cv (500 cv do V6 + 73 cv dos 2 motores elétricos). Segundo estimativas da marca, estes valores serão suficientes para o NSX atingir a marca dos 307 km/h. Valores para a aceleração bem como de consumo ainda não foram revelados.

O Sistema Dinâmico Integrado (IDS) permite ao condutor escolher 4 modos de condução (Quiet, Sport, Sport+ and Track). 
O modo Quiet (silêncio) favorece a condução apenas elétrica a baixas velocidades, maximizando a eficiência energética e minimizando o ruído dentro do cockpit. Neste modo o motor V6 está limitado às 4000 rpm. 
O modo Sport (desportivo) está definido por defeito para um uso normal do veículo, eliminando o limite das 4000 rpm e providenciando uma resposta mais agressiva e rápida do acelerador.
O Sport+ ativa a resposta máxima por parte da transmissão e uma performance mais dinâmica.
Por fim, o modo Track (pista) otimiza o carro para uma condução em circuito fechado, utilizando os parâmetros mais agressivos de forma a produzir os tempos de volta mais rápidos e consistentes possíveis.


A versão de produção do novo NSX pesará 1725 kg, medirá de comprimento 4470 mm, 1940 mm de largura e 1215 mm de altura, e a distância entre eixos será de 2630 mm. No eixo frontal estarão montadas jantes de 19" e no traseiro de 20".

A chegada ao mercado americano está prevista para a primavera de 2016 e posteriormente ao restantes mercados.


Fonte: Acura
Back To Top