13.3.13

Novo SUV urbano

A Honda apresentou, no Salão de Detroit, o protótipo de um novo SUV, ainda sem designação definitiva.
O protótipo desvenda um veículo dinâmico, de linhas desportivas e tem como base a nova plataforma Honda – Global Compact Series, onde já se inclui o Jazz.
De linhas simples e contemporâneas, o novo SUV terá uma presença aparentada com um coupé.
Em 1998, a Honda revolucionou este mercado criando o HR-V, um veículo automóvel elevado que proporcionava aos seus proprietários um comportamento de utilitário ligeiro, mas ao mesmo tempo a possibilidade de se aventurarem fora da estrada com prestações algo surpreendentes, embora não fosse um 4x4 puro e duro, e que teve grande aceitação por parte do mercado português. A marca regressa assim a um modelo de SUV de dimensões mais reduzidas, mais pequenas que as do CR-V, facilitando o trânsito em cidade.

Este novo SUV será equipado com um dos motores da nova gama Earth Dreams Technology. Esperamos que herde o 1.6 diesel do actual Civic, uma vez que as dimensões mais reduzidas e provavelmente o seu menor peso serão vantagens para obter melhores consumos, em comparação com o CR-V. Eliminando assim, uma das grandes lacunas do seu antecessor, o HR-V, que apenas contava com motores a gasolina e ficou famoso pelos seus elevados consumos.
O depósito de combustível terá uma posição central e os já típicos Assentos Mágicos® (tal como no Jazz), conferindo-lhe uma série de opções para a capacidade de transporte de pessoas e carga. Esperamos ainda, que herde do seu antecessor a plataforma de carga totalmente plana (com os bancos traseiros rebatidos).
Está previsto o seu lançamento no fim de 2013, no Japão, seguindo-se os EUA em 2014 e posteriormente na Europa.
Back To Top