Honda CR-Z 2013
Visualmente as diferenças são poucas com o modelo anterior. As grelhas frontais foram redesenhadas, na central foram eliminadas as lâminas e apresenta agora uma grelha em favo, as inferiores frontais laterais continuam a incluir os faróis de nevoeiro, mas são agora de maior dimensão e também com grelhas tipo favo.
As ópticas frontais mantêm-se inalteráveis, incluindo a posição das luzes diurnas que já tinham sido integradas nas últimas unidades do modelo anterior. Na traseira foi redesenhado o difusor do pára-choques e, incluída uma câmara de ajuda ao estacionamento. As jantes serão de liga-leve e de 17", e terá kit de reparação no lugar do pneu sobressalente.
O motor 1.5 de 4 cilindros mantém-se, tendo sido revisto o sistema de válvulas e a ECU (unidade de controle do motor), o motor eléctrico sofre um incremento de potência, passando dos 10kW para os 15Kw (20cv). Este aumento deve-se à nova bateria de lítio de alta voltagem (144V), ficando o CR-Z com uma potência combinada de 137cv e um binário de 190Nm. Consequentemente o tempo de aceleração dos 0-100km/h diminuiu para 9,3 segundos. A velocidade máxima anunciada será de 200km/h.
As ópticas frontais mantêm-se inalteráveis, incluindo a posição das luzes diurnas que já tinham sido integradas nas últimas unidades do modelo anterior. Na traseira foi redesenhado o difusor do pára-choques e, incluída uma câmara de ajuda ao estacionamento. As jantes serão de liga-leve e de 17", e terá kit de reparação no lugar do pneu sobressalente.
O motor 1.5 de 4 cilindros mantém-se, tendo sido revisto o sistema de válvulas e a ECU (unidade de controle do motor), o motor eléctrico sofre um incremento de potência, passando dos 10kW para os 15Kw (20cv). Este aumento deve-se à nova bateria de lítio de alta voltagem (144V), ficando o CR-Z com uma potência combinada de 137cv e um binário de 190Nm. Consequentemente o tempo de aceleração dos 0-100km/h diminuiu para 9,3 segundos. A velocidade máxima anunciada será de 200km/h.
Terá uma versão de transmissão manual de 6 velocidades e outra versão automática (CVT), ambas com tracção frontal. Mantém-se também o sistema Start-Stop que coloca o motor em stand-by.
Foi adicionado um novo modo "Sport +" que fornece um impulso adicional de 5 segundos fornecidos electricamente, através de um botão no volante. No entanto, este modo apenas está disponível quando se verifiquem 2 condições: uma velocidade mínima de 30km/h e a bateria a 50%.
O consumos estimados serão de 6,5L/100km (cidade), 5L/100km (autoestrada) e 5,7L/100km (misto), as emissões de CO2 rondarão as 122g/km.
O novo CR-Z é vendido em Portugal apenas na versão GT, com um custo anunciado de 27.390€, e com as opções de tecto panorâmico, jantes liga-leve 16", bancos em pele e pintura metalizada (+380€).